Com novidades para 2019, Projeto Todos no tênis de Alto Araguaia está com inscrições abertas

CAMPEONATO DE TÊNIS AIA

Por Aline Almeida (Estagiária) | Assecom AIA

Réulliner Rodrigues

O Projeto Todos no Tênis do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) está com matrículas abertas para crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos. Desenvolvido pela prefeitura municipal em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e Rotary Clube, as atividades oferecem aulas gratuitas de tênis para crianças e adolescentes de baixa renda.

Para o ano de 2019, os parceiros do projeto trazem novidades. Em uma ação conjunta com o treinador espanhol de tênis, Toni Nadal, dois atletas que mais se destacarem ganharão uma viagem no final do ano com todas as despesas pagas para Maiorca, Espanha. Os atletas destaques ainda terão oportunidade de treinar junto do profissional espanhol durante um mês.

Os interessados devem estar regularmente matriculados na escola da rede municipal ou estadual. No ato da matrícula, é necessário que os pais ou responsável apresente a certidão de nascimento ou CPF do aluno, comprovante de endereço e dados do responsável. As inscrições são realizadas na Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (Semel), anexo ao prédio da prefeitura, das 13h às 18h (Horário de Brasília) até o dia 29 de março.

Os treinos iniciam no dia 18 de fevereiro, e acontecem três vezes por semana de segunda a sexta-feira, no Complexo Esportivo Euclides Carrilho de Castro Neto, localizado no bairro Aeroporto, das 8h às 10h30 e das 14h30 às 17h. Os horários são alternados de acordo com o período escolar da criança. Para os alunos destaque, existe a possibilidade de treinos extra às 19h AABB.

O PROJETO - Atualmente com 165 alunos, o projeto é referência no município desde a sua criação e conta com mais de 80 premiações, divididas entre as categorias. Com o intuito de oferecer disciplina, condicionamento físico e incentivo esportivo a crianças e adolescentes em situação social precária, o projeto Todos no Tênis surgiu em 2013 através de parceria entre a Prefeitura de Alto Araguaia, Ministério Público Estadual (MPE), o Poder Judiciário e Rotary Clube.